Frase do dia:

domingo, 15 de abril de 2007

HOJE NÃO ESTOU

(Imagem da net)

Hoje não estou.
Hoje,
Não me procures em mim porque saí.

Fui passear por outras mentes.

Fui ver,
Por que pensamentos outros vagueiam,
Por que sentimentos outros se sentem,
Por que imagens outros se pensam,
Por que caras outros se apresentam,
Por que valores outros se têm,
Por que vontades outros se regem,
Por que medos outros se afugentam,
Por que motivos outros se medem,
Por que palavras outros se dizem,
Por que calores outros se aquecem,
Por isso,
Hoje não estou.

Fui passear por outros lugares.

Fui ver,
Em que folhas se escrevem outras palavras,
Em que sons se fazem outras músicas,
Em que margens correm outros rios,
Em que praias terminam outros mares,
Em que cheiros outros se deleitam,
Em que florestas outros crescem,
Em que veículos outros se movem,
Em que solos outros se firmam,
Em que areias outros se afundam,
Por isso,
Hoje não estou.

Fui procurar por outros motivos.

Para continuar.
Para continuar a falar como falo,
Para continuar a fazer o que faço,
Para continuar a escrever como escrevo,
Para continuar a percorrer os caminhos que percorro,
Para continuar a correr como corro,
Para continuar a mergulhar o mar como gosto.

Para continuar a olhar fundo nos olhos,
Para continuar a perscrutar as almas,
Para continuar a estender a mão,
Para continuar a dar-me sempre por inteiro,
Para continuar um ser incondicional,
Para continuar a pensar como penso.

Para continuar,
No fundo…
A ser quem sou!

Por isso,
Hoje,
Não me procures em mim.

Hoje não estou.
.


Porque na blogosfera encontro pessoas anónimas que escrevem o que quero dizer e me autorizam a publicar aqui os seus textos (obrigada Brain), aqui fica este texto que dissolve o meu problema de expressão…
.
Porque há muito tempo que não estou em mim…
Porque há muito tempo que me procuro e não me encontro…
Porque ando fora de mim, sem rumo…
.
PORQUÊ????
.

6 comentários:

Brain disse...

Angel,
Só para te dizer, que EU é que te estou grato pela tua publicação do meu texto.

Voltarei "ao contacto".

Beijo.

Maria disse...

Lindíssimo o texto.

São dias, que por vezes leva tempo mas chega o tempo em que encontramos a estarada a seguir, temos rumo.

Beijinho
Maria

Anónimo disse...

PORQUÊ????
São perguntas que penso que qualquer um de nós já fez a si mesmo pelom menos uma vez na vida.

Se não estás em ti... talvez andes algures por ai à procura de algo

Se te procuras e não te encontras... talvez estejas à procura no local errado...

E não pensamos sempre que andamos fora de rumo até achar aquele que pensamos ser o certo... quem sabe se o nosso "traçado" não era aquele??

É por ser uma "caixa de surpresas" um "labirinto de futuros" percorrido à medida que vamos tomando as nossas opções diárias que a vida é ao mesmo tempo tão bela e por vezes tão amarga...

Compete-nos a nós dar-lhe a beleza desejada e trona-la "doce" ;)

Beijinhos da ilha,

Hugo

Eduardo Costa disse...

convite: www.noivas-arte.blogspot.com

Stôra disse...

Porque, provavelmente, não estás a procurar bem! :P
Há dias assim... mas aposto que te vais encontrar rapidamente ;)
O Universo conspira sempre a nosso favor! Tenta captar as suas energias!
*Beijinhos*

LurdesMartins disse...

Parabéns Brain, belo texto!
Eu às vezes também me deixo sózinha, saio de mim... às vezes até para me procurar... se calhar acontece a todos... alguma vez!
Usa as tuas asas White Angel, talvez a vista por cima seja mais fácil para seguir a busca!

Beijinhos

«O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...»
Recados Para Orkut

Mensagem da White Angel:


Tentem viver o dia de hoje bem devagarinho, tentem aproveitar todos os segundinhos e só depois virem a página... Este é o meu mundo perfeito, (apercebi-me disso agora(!), as palavras e a música embalam-me e esqueço o mundo lá fora)...